Background

sábado, 19 de setembro de 2009

Intenso

Acredite, tudo é para mais. As coisas podem ficar intensas quando tudo está calmo, a brisa está lá fora mas dentro de mim é como se houvessem tornados sem fim e sem senso de destruição, tornados loucos, famintos, velozes. Que se descontrua tudo que não for sólido demais, que não seja o suficiente pra se manter de pé.

A solidão nunca me fez tão bem, se conhecer, perceber que há nuvens que pairam há algum tempo acima de minha cabeça e que um sopro, alguns gritos, ventiladores não serão sufucientes para afastá-la, apenas mudanças. Mudanças que vem lá de dentro.



Pode ir mais fundo, não se canse disso. O superficial é para os fracos, quase cegos, perguiçosos e conformados. Mas a profundidade é muito mais do que um lugar a ser alcançado, é maior que um desejo ardente, é para quem tem o terreno do coração fértil, quem não pendura as chuteiras mesmo quando se sente que o jogo já está no final. Nunca é o fim do jogo, o fim confunde-se facilmente com o intervalo e intervalo é tempo de guardar a ansiedade, controlar os ânimos e aguardar ansiosamente pelo fim de cada minuto de espera e o retorno das emoções.

O jogo não tem fim.

As nuvens sim, sabem a hora certa de passear.

10 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, adorei *-*

;**

Anônimo disse...

Maravilhoso, você tem muito talento com as palavras.

Unknown disse...

Hehehe!!!!! É verdade!!!!! O jogo continua... A obra tem que ser completa e não pela metade...

Bjos!!!

Bruna Trindade disse...

Tudo é bem melhor, quando o 'tudo' é sempre intensamente 'tudo'!

Patty Sanpi disse...

Que alegria sinto ao ler seus textos. Parecem tão íntimos, tão próximos. Parabéns Lay ")

Paula disse...

''O fim? Numca ouvi falar...''

Adorei o texto!

^^

Janete Andrade disse...

"A solidão nunca me fez tão bem (...)" clarice lispector disse mais ou menos assim "Enquanto me fizer companhia jamais estarei só." alguns enxergam a solidão como algo ruim, mas acho q essas pessoas tem medo de encontrarem-se com elas mesmas. a solidão para aqueles q não abandonam-se pode ser até produtiva e falo isso por experiência própria, tô vivendo a melhor fase da minha vida, um profundo amadurecimento, e isso não seria possível se não fosse a solidão!

belas palavras as tuas moça *-*

;*

Suzana Z. disse...

"...mas a profundidade é muito mais do que um lugar a ser alcançado, é maior que um desejo ardente, é para quem tem o terreno do coração fértil, quem não pendura as chuteiras mesmo quando se sente que o jogo já está no final..."
Isso é o que a gnt tem q ser sempre - fortes!!
bj

BelaTeixeira disse...

"Há tempo para tudo debaixo do sol"
Por mais que seja negativada, a solisão e importante e muitas vezes desejada. Nos faz crescer e nos conhecer melhor, penetrar mais fundo dentro de nós mesmos, para estarmos mais bem preparados para lidar e interagir com os outros. ~Só nao pode faltar amor, pois, é fato: "solidão sem amor é morte"!

"O superficial é para os fracos, quase cegos, perguiçosos e conformados." - concordo plenamente.

[é sempre bom te ler... ainda que passe por aqui sem comentar... é que as vezes é tudo tao intenso que nao cabe nas palavras]

Eudes Honorato disse...

Menina,vc escrebem bem demais.
Bjus